As marcas de chocolate em Angola têm-se destacado pela qualidade, contribuindo significativamente para a crescente apreciação dos amantes de doces no país. Neste artigo, exploramos as cinco melhores marcas. De aromas irresistíveis a texturas indulgentes, cada marca tem desempenhado um papel fundamental na elevação do padrão do chocolate em Angola.
1. Bon o Bon
Origem: Argentina
Em 1984, Fulvio Pagani procurou lançar um chocolate capaz de cativar os argentinos. Assim nasceu o Bon o Bon, um bombom de chocolate pensado para todos, adultos e crianças, para dar ou receber de presente. A Bon o bon tem atualmente duas fábricas na Argentina, uma no México e outra no Brasil, que produzem cerca de 3.000 bombons por minuto.
Em Angola é conhecido como o bombom garoto e é uma referência dentro deste doce setor. É uma das marcas de chocolate mais apreciada e procurada pelos angolanos e de grande referência.
2. Cadbury – Dairy Milk
Origem: Grã-Bretanha
Em 1824, John Cadbury abriu uma mercearia em Bull Street, Birmingham. Inicalmente vendia cacau e chocolate para beber preparado pelo próprio, com o seu almofariz e pilão. Com isto tornou-se muito popular e anos depois comprou um armazém para começar a fabricar, com a ajuda de seus filhos. Mais tarde, em 1847, mudaram-se para uma fábrica maior em Bridge Street e o negócio evoluiu até aos dias de hoje.
Atualmente a Cadbury tem presença em todo o mundo, incluindo no mercado angolano. A Cadbury em Angola é uma das marcas de chocolate top of mind no que toca a qualidade, sabor e primeira escolha na hora de compara.
3. Twix
Origem: Grã-Bretanha
Uma barra de chocolate revestida por chocolate de leite e recheada com bolacha e caramelo. Assim é o chocolate Twix, criado por Forrest Mars Senior, filho do criador da empresa mãe e proprietário da sua subsidiária britânica, a Mars Limited. Foi fabricado pela primeira vez na Grã-Bretanha, em 1967, com o nome Twix Caramel Cookie Bar e mais tarde foi lançada em vários países da Europa Ocidental e também Estados Unidos.
A Twix em Angola tem presença há já vários anos e é inquestionável a sua preferência pelo povo angolano no que toca a marcas de chocolate.
4. KitKat
Origem: Inglaterra
A KitKat é uma deliciosa combinação de wafer coberta por chocolate. Foi criada em 1935 pela empresa Rowntrees da Inglaterra e que desde 1999 é produzida pela transnacional Nestlé, exceto nos Estados Unidos, onde o chocolate é produzido pela Hershey’s. Cada barra é composta por três camadas de wafer e coberta por uma película externa de chocolate.
Atualmente, dentro das marcas de chocolate disponíveis, é possível encontrar diversas variações do KitKat, desde Salted Caramel, Matcha, Chunky, etc, sendo várias delas encontradas e adoradas em Angola.
5. Jazam
Origem: Brasil
A Jazam nasceu em 1991 no Brasil com uma pequena fábrica que criava alguns pequenos doces. A empresa foi crescendo cada vez mais e em 2017 atingiu uma produção de 70 toneladas por dia. O seu sucess, fez aumentar cada vez mais a sua oferta na gama de produtos e presença além fronteiras. Hoje está em cerca de 40 países, sendo um deles agora Angola, importado pela Agrogenea.
No momento a Jazam em Angola tem vários sabores dentro dos deliciosos:
- Ducrem: um delicioso creme dentro de pequenas e práticas embalagens, prontas a comer em qualquer lado e a qualquer hora no sabor avelã, brigadeiro, leite condensado e napolitano.
- Happy: uma barra coberta de chocolate e com um cremoso recheiro nos sabores leite condensado, morango e cookies & cream
- Coloreti: pastilhas com uma cobertura colorida delicioso recheio de chocolate, crocantes por fora e macias por dentro. Adorado por crianças e adolescentes, perfeito para festas!
Dentro de toda a deliciosa oferta de marcas de chocolate, a Agrogenea é atualmente responsável exclusiva da importação e distribuição desta tão deliciosa e versátil marca em Angola. Perfeita para levar para a escola ou para animar as festas nos mais pequenos. Pode entrar em contacto com a nossa equipa para saber como chegar até Jazam.